quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mesas giratórias: úteis e inovadoras

Mesas giratórias: úteis e inovadoras

Praticidade e inovação na hora de reunir os amigos e familiares ao redor da mesa, o tampo giratório é extremamente útil

Um cômodo onde os parentes se encontram para dividirem as experiências do dia, conversarem sobre as expectativas pessoais e trocarem ideias é a sala de jantar. Por ser um espaço com trocas familiares tão intensas, o ideal é que os objetos do ambiente estejam bem dispostos, evitando a interrupção do assunto.
Por isso, dentre os móveis que vêm fazendo bastante sucesso atualmente, as mesas giratórias merecem destaque. Utilizadas não somente para a decoração, mas também para facilitar as atividades do cotidiano, elas podem ser o grande diferencial das salas de jantar e das cozinhas, deixando o ambiente moderno e funcional.
Está planejando uma mudança na decoração da sua casa? Confira o nosso artigo e veja algumas dicas relacionadas às tão úteis mesas giratórias!
Itens ao alcance de todos
Oferecendo conforto, praticidade, facilidade e com uma excelente relação custo-benefício, as mesas giratórias são muito úteis em locais com pouco espaço. Ideais para refeições onde há muita gente,  a principal funcionalidade dessas mesas é, sem sombra de dúvidas, a possibilidade de deixar os alimentos ao alcance de todos os convidados. Afinal, quem nunca passou pela situação de solicitar um prato, talher, sal ou bebida para outra pessoa por estar longe do item, interrompendo a refeição do vizinho?
Design atrativo

Foto: Tudo Novo
Diferente das mesas de jantar tradicionais, as mesas giratórias oferecem um toque especial à decoração do ambiente por seu design diferenciado. Isso porque a peça pode ser fabricada nos mais diversos materiais.
Há modelos em madeira com centros giratórios em vidro, modelos em vidro com centros em madeira maciça e também peças fabricadas em um único material. Tal variedade faz com que essas mesas componham, tanto ambientes joviais e modernos quanto ambientes clássicos e minimalistas que seguem uma tendência mais clean.
Decoração das mesas
Não é porque as mesas giratórias são consideras peças de decoração — além da sua usabilidade, claro — que não podem receber toque adicionais de beleza. Ornamentos, como as flores, são aceitos como complementação, contribuindo para o charme do ambiente.
Os enfeites para a mesa devem seguir a composição do ambiente por completo. Para as giratórias mais clássicas, o ideal é optar por pedras naturais, louças e porcelanas.
Para uma atmosfera mais romântica, vale apostar em vasos com flores delicadas, sempre no centro da mesa. As tradicionais toalhas de mesa não são recomendadas para as mesas giratórias, visto que escondem o principal atrativo da peça, que é o centro giratório e, acima de tudo, prejudicam a sua principal funcionalidade.
Composição com lustres
Escolher minuciosamente o local no qual será disposta a mesa giratória também é essencial para a harmonia do ambiente. No caso das fabricadas em vidro, uma boa dica é colocá-la abaixo dos lustres para criar um cenário requintado e elegante.
Mesas de madeira podem ser dispostas próximas a aparadores e estantes também de madeira. Utilizar peças do mesmo material é um convite à elegância!
Atente-se aos detalhes para que a sua casa seja mais valorizada. Combinando as mesas com as peças decorativas que adequem ao ambiente, você terá um resultado final muito positivo.
FONTE:http://www.imovelweb.com.br/noticias/mesas-giratorias-uteis-e-inovadoras/?utm_source=facebook&utm_medium=conteudo&utm_campaign=mesagiratoria

Nenhum comentário: