segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ideias para decoração com engradados

Objetos podem ser reaproveitados para fazer prateleiras, banquinhos, armários, entre outros itens de decoração

Tem algumas peças que passam por nós e não damos tanto valor quanto elas merecem. Quem já morou em cidade pequena ou em bairros mais afastados, certamente viu muitos engradados de plásticos dando sopa perto de bares e supermercados. Os caixotes de madeira já são febre na decoração sustentável, mas pouca gente olha para os caixotes de plástico. Tão versáteis quanto os de madeira, eles ainda tem a vantagem de dispensar a necessidade de lixar e pintar. São coloridos e podem ter diversas disposições na decoração da casa. Confira algumas.
Banquinho
Um móvel para descansar os pés ou mesmo para as visitas sentarem. É uma peça coringa. Que tal fazer do engradado um banquinho? Existem duas formas:
  • Assentar as almofadas sob o engradado, ganhando mais mobilidade no uso da peça.
  • Fixar tábuas com parafuso na parte debaixo do engradado. Os tecidos coloridos são ótimos para contrastar com o plástico dos engradados.
As duas maneiras de transformar o seu engradado em banquinho são extremamente seguras e deixam a peça com um aspecto bonito e super funcional!
Puff-baú

Bem semelhante ao banquinho, o engradado também pode virar um puff-baú. Que une a ideia de um banquinho com o baú, ideal para guardar brinquedos, livros e cds que ficam espalhados pela casa. A forma de fazer é bem parecida com o móvel explicado acima, porém, ao invés da madeira forrada ser fixada na parte de baixo do caixote, ela vai na parte de cima, como se fosse uma tampa, colocada com dobradiças para garantir a facilidade de abrir e fechar.
Armário exclusivo
Se você tem um número grande de engradados em casa, que tal fazer um armário super exclusivo? Basta juntá-los e prender um no outro com uma corda elástica (dessas que se compra em lojas de camping)
Deixá-los empilhados lado a lado também tem um efeito super bacana e moderno. Apenas atente para que as peças estejam firmemente encaixadas.
Os engradados estão sendo tão valorizados que tem até caído no gosto de alguns designers de móveis. Olha que incrível este!
Prateleiras
Claro que não dá pra fugir da função básica dos engradados : empilhar objetos! Mas que tal fazer isso de um jeito diferente?! Usá-los como prateleiras é ganho certo em espaço. Ideal para quem mora em um espaço pequeno. Sem falar que dão um colorido todo especial para a parede.

Floreira
Se dentro de casa eles fazem sucesso, fora de casa não é diferente. Usar os engradados para acomodar as flores é uma ótima opção pra um jardim alegre.
Com a forragem certa, dá até pata transforma-los em vasos para acomodar suas plantinhas.
Muito legais os diferentes usos para um objeto tão comum ao nosso olhar. O caixote de madeira é lindo e quando bem trabalhado, tem um acabamento perfeito. Mas o engradado de plástico ganha pela praticidade.
E vocês, qual preferem para uma decoração sustentável: engradado de plástico ou caixote de madeira?
Lembre-se também de comentar, contando quais dicas você aplicou na sua casa!

FONTE:http://www.imovelweb.com.br/noticias/ideias-para-decoracao-com-engradados/?utm_source=facebook&utm_medium=conteudo&utm_campaign=engradadosdecoracao

Nenhum comentário: